novembro 5, 2024
Marketing Digital Tecnologia

Como usar o Pinterest para negócios

Como usar o Pinterest para negócios

Qualquer pessoa que esteja ativa com sua empresa na mídia social hoje em dia não pode mais evitar o Pinterest. Porque a plataforma social interativa cresceu de forma constante no Brasil e agora está sendo usada cada vez mais por muitas pessoas, mas também por empresas. 

Milhões de usuários desta plataforma clicam em perfis e pinboards todos os dias e coletam postagens para seus próprios pinboards. Neste artigo explicamos quais as vantagens que o Pinterest oferece e como você pode usar essa plataforma de forma eficaz com sua empresa.

O Pinterest, se usado corretamente, pode ser um verdadeiro gerador de tráfego para o seu negócio. Para que você possa tirar o máximo proveito do Pinterest Business, queremos responder às seguintes perguntas neste artigo:

O que é o Pinterest?

O Pinterest pode ser basicamente descrito como um mecanismo de busca de imagens tumbrl de sapatos modernos. Portanto, se você inserir um termo de pesquisa, obterá fotos exibidas em vez de páginas da web. Os resultados devem oferecer aos usuários inspiração e ideias, que podem ser salvas em seus próprios quadros de avisos.

As imagens, que aqui são chamadas de pins, podem, portanto, ser coletadas por cada usuário em diferentes pinboards de tópicos. Ou você pode criar seus próprios pins, que por sua vez podem ser compartilhados com todos os usuários. 

Para que a função dos termos individuais fique mais clara para você e você entenda o que o Pinterest pode fazer pelas empresas e principalmente pelo seu negócio, queremos explicar essas funções novamente separadamente.

Pins

Um pin não é apenas uma imagem, é uma foto ou um vídeo que contém um link. Esta é a vantagem especial desta rede, porque aqui é possível definir um link para sua fonte original por trás de cada contribuição. 

Portanto, se você tiver uma foto de um produto em sua loja, poderá incluir o link para o site do produto atrás do alfinete. Ao redirecionar, o Pinterest permite que você obtenha mais tráfego para seu site.

Pranchas 

Todo usuário do Pinterest pode salvar pins e coletá-los em diferentes tópicos. Portanto, não há apenas um grande arquivo de pins salvos, mas também páginas de tópicos bem ordenadas que são claras e oferecem estrutura. Outros usuários podem seguir sua conta inteira ou apenas quadros individuais. Se você tiver assinantes, eles verão seus pins em seu feed pessoal.

Feed 

O feed do Pinterest funciona como qualquer outra rede social. Todos os Pins que foram republicados de pastas que você segue aparecerão aqui. Assim, você sempre recebe os pins mais recentes, e é por isso que o feed também é chamado de feed de notícias.

Leia também: Saiba como ter um público engajado nas redes sociais

Diferenças para outras redes como Facebook, Instagram e Cia

Ao contrário de outras redes sociais, como Facebook e Instagram , o Pinterest não é uma plataforma de auto expressão. O foco aqui não é quem administra o perfil, mas qual conteúdo pode ser encontrado nos pinboards. A plataforma vive da ideia de encontrar inspiração. Trata-se de inspirar tanto as pessoas com conteúdo que elas querem salvar os pins e, idealmente, até mesmo visitar seu site. 

Assim, o foco está na qualidade e valor agregado para todos os “pinners”. Como resultado, a vontade de comprar também é maior aqui do que em outras plataformas, e é por isso que as empresas que vendem produtos devem definitivamente exibi-los no Pinterest.

Por que o Pinterest é relevante para as empresas?

Por que você deve ser ativo com um perfil comercial no Pinterest? Principalmente porque o Pinterest permite que você obtenha mais tráfego para o seu site através do encaminhamento direto através dos links. Isso também aumenta o alcance. Os produtos podem ser apresentados de forma excelente aqui e os usuários estão muito dispostos a comprar. 

Mas além desses efeitos simples e eficazes, outra vantagem é a longevidade dos pinos. Porque os pins correspondentes, que refletem o termo de pesquisa do usuário, também são exibidos aos usuários meses após a publicação.

Para quais empresas o Pinterest é adequado e o que elas podem fixar?

O Pinterest é, portanto, adequado para aqueles empreendedores cujo público-alvo coincide com os usuários da plataforma. Além disso, usar o Pinterest é uma vantagem se você conseguir apresentar bem seus artigos e produtos. Isso significa que seus produtos devem ser visualmente atraentes. 

Porque só quem convence com a foto logo de cara tem a chance de o usuário clicar no pin e salvá-lo. Portanto, é claro, itens como móveis, acessórios, itens de moda, roupas são adequados ou jóias. 

Mas, se bem feito, o Pinterest pode ser bem utilizado por qualquer empresa. Você também pode exibir eBooks, workshops ou outros serviços de maneira inteligente, porque muitos usuários gostam de se lembrar de vídeos ou frases simples, mas eficazes e bem exibidas. Então pense de antemão como você pode apresentar seus produtos ou serviços de forma “bonita” para que os usuários automaticamente queiram clicar.

Outro bônus é a opção Rich Pin. Um Rich Pin permite que os perfis do Pinterest Business criem um Pin orgânico que atualiza e sincroniza automaticamente os dados do seu site com cada Pin. Portanto, se os dados do seu produto forem alterados no site, o Rich Pin também será alterado. 

Este tipo especial de alfinete pode ser reconhecido pelas informações adicionais ao lado da imagem e pelo título em negrito. Você deve usar esta função quando tiver a chance, pois ela está disponível gratuitamente.

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