abril 15, 2024
Cotidiano Gastronomia

10 receitas clássicas da gastronomia mundial

receitas clássicas da gastronomia mundial

Pratos típicos de uma região, de um país ou de um povo, as especialidades culinárias são geralmente preparadas a partir de produtos locais e receitas tradicionais. Descubra especialidades culinárias de todo o mundo e deixe-se seduzir pelos seus sabores únicos!

Dez especialidades culinárias em todo o mundo a não perder

1. Pizza, na Itália

Pizza é um prato italiano que consiste em uma massa de pão assada redonda, geralmente coberta com tomate e queijo. A pizza de Nápoles, também chamada de pizza napoletana , é uma especialidade da culinária italiana. Caracteriza-se pela sua massa fina e macia, cozinhada em forno de lenha a alta temperatura. A pizza Nápoles é uma das pizzas mais conhecidas e amadas do mundo.

2. Curry, na Índia

Curry é um prato típico da culinária indiana. Geralmente consiste em carne, legumes e especiarias. A palavra “curry” deriva da palavra tâmil “kari”, que significa “molho”. O curry geralmente é servido com arroz ou chapatis ( pão sírio indiano).

3. Pho, no Vietnã

Pho é uma sopa tradicional vietnamita feita de macarrão, carne e um caldo perfumado. É um dos pratos mais populares no Vietnã e em todo o mundo, e há muitas maneiras de prepará-lo.

4. Pain Perdu, França

Pain perdu é um prato tradicional francês. Este é pão velho do dia embebido em leite e ovos e depois frito. Simples e saborosa, a receita pode ser adaptada ao infinito de acordo com os seus desejos.

5. Paella, na Espanha

Paella é uma receita espanhola que consiste em arroz, legumes e carne ou frutos do mar. Existem muitas variações deste prato, mas a paella original é uma especialidade da região de Valência, na Espanha.

6. Lámen, no Japão

Ramen é uma sopa chinesa feita com macarrão e carne ou caldo de galinha. É muito popular no Japão , onde é servido em izakaya e soba . Macarrão é geralmente feito de farinha de trigo, água e sal e caldo de galinha ou porco.

7. Chili con carne, no México

Chili con carne é um prato típico da culinária Tex-Mex, composto por carne moída (porco ou boi) e feijão vermelho. Geralmente é servido com arroz, tortilhas ou pão.

8. Fish and Chips, Inglaterra

Fish and chips é um prato típico da culinária britânica que costuma ser consumido com cerveja (para ser consumido com moderação). Este prato é composto por peixe frito acompanhado de batatas fritas. Existem muitas variações, mas os ingredientes básicos permanecem sempre os mesmos.

9. Macarrão chinês, na China

Macarrão chinês, cozido no vapor, frito ou em sopas, é um alimento básico da culinária chinesa . Hoje, eles são encontrados em muitas cozinhas, especialmente no Sudeste Asiático.

10. Goulash, na Hungria

Goulash é um prato tradicional da culinária húngara. É feito de carne em cubos cozida em um molho espesso à base de páprica. Muitas vezes é servido com macarrão ou arroz. Pode ser acompanhado por natas frescas ou queijo branco.

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video
X