fevereiro 22, 2024
Meio Ambiente Notícia

7 coisas para preservar o meio ambiente

coisas para preservar o meio ambiente

Em tempos de rápido desenvolvimento da civilização, o cuidado com a ecologia está se tornando cada vez mais importante. O homem tem um impacto muitas vezes destrutivo no planeta, e muitos especialistas enfatizam que esta é a última chamada para mudar alguma coisa. 

1. Não desperdiçar comida

É assustador quantas toneladas de comida são desperdiçadas todos os dias em casa. Infelizmente, compramos cada vez mais sem pensar se realmente precisamos. A dica é planejar! Antes de ir à loja, prepare sempre uma lista de compras.
Também compro online cada vez com mais frequência, o que me permite evitar compras por impulso. 

No entanto, se sobrar depois do almoço ou do jantar, procure usar a criatividade na cozinha preparando pratos completamente novos, graças aos quais a comida não acabará no caixote do lixo.

2. Compras com sua própria sacola

As mercearias geram enormes quantidades de sacolas plásticas nas quais embalamos os produtos comprados. Muitas vezes, eles são usados ​​apenas uma vez e depois jogados fora. Infelizmente esse material demora até 1000 anos para se decompor, por isso é uma grande poluição do nosso planeta por muito tempo. Por isso, tenha sempre consigo o seu próprio saco de material, que tem o seu lugar junto à porta de saída, para que nunca me esqueça dele.

3. Sacos de tecido para frutas e legumes

Ao fazer compras na quitanda ou no mercado local, sempre peça ao vendedor que jogue produtos maiores, como couve-flor ou brócolis, soltos na minha bolsa. Por outro lado, embalo frutas e vegetais pequenos, por exemplo, tomate cereja, em sacos de material reutilizáveis.

4. Separação de resíduos

É muito bom  reciclar, não só em casa, você também pode reciclar na casa de amigos, cidade ou onde for possível separar papel de vidro, plástico e lixo orgânico, incentive essa ideia onde for, o planeta agradece!

5. Economia de energia e água

Outro hábito é desligar as luzes sempre que sair de  um cômodo. Sempre que possível, use a luz do dia – não é apenas melhor para o meio ambiente, mas também mais saudável para os olhos. Além disso, vale também cuidar da economia de água, por exemplo, desligando-a enquanto escova os dentes, o que deve ser lembrado não só pelos adultos, mas também pelas crianças.

6. Educar e inspirar outras pessoas

O futuro do nosso planeta depende de quantas pessoas estão envolvidas em atividades de proteção ambiental. A maneira mais fácil de começar é com seus entes queridos, dando um bom exemplo para eles – por exemplo, limpando-se na floresta, no parque ou em um piquenique. Tenho certeza de que as crianças vão imitar rapidamente suas ações.

Resumo

Espero que a lista acima tenha encorajado você a prestar atenção em fazer pelo menos pequenas mudanças em sua casa para cuidar melhor do meio ambiente. Podemos fazer muito com nossas escolhas do dia a dia! Vamos compartilhar conhecimento sobre o assunto com familiares, amigos, entes queridos, e as chances de melhorar a condição do nosso planeta serão ainda maiores.

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video
X