fevereiro 22, 2024
Educação Notícia

Dicas para estudar em casa

Dicas para estudar em casa

1. Elabore uma rotina de estudos

Obrigue-se a aplicá-lo buscando o equilíbrio entre conveniência e sacrifício. Você não deve exigir demais, nem cair no desleixo. Use um planner ou aqueles aplicativos que te ajudam a ordenar tarefas como o To-Do da Microsoft por exemplo. Além de te ajudar nas tarefas, te ajuda a organizar o tempo geral de uma forma mais saudável!

2. Estabeleça metas semanais

Duas horas e meia, quatro dias por semana é uma média mais do que aceitável para cumprir com facilidade e eficiência os requisitos do seu programa de ensino à distância. Você pode dedicar três dias para ler e fazer anotações durante as primeiras duas horas, reservando a meia hora restante para resumir suas conclusões. Use o quarto dia para revisão aprofundada do material lido e/ou redação do trabalho final.

3. Seja persistente

Haverá ocasiões que, por motivos profissionais ou pessoais, o impedirão de cumprir seu plano de estudos semanal. Nesse caso, tente recuperar o tempo perdido o quanto antes para não se desviar dos seus objetivos. Não se preocupe com o fator tempo necessário para concluir seu programa. Concentre-se em cumprir suas metas semanais e mantenha a ilusão viva. O sucesso é o equivalente a concluir o programa, não apenas começar.

4. Transforme seu estudo em casa em um momento agradável

A aprendizagem deve ser um processo agradável e gratificante. Trabalhar e estudar não são tudo. É importante que você aproveite seu tempo de lazer e não sinta que os estudos estão roubando horas de sua vida. Sem pressa. A conclusão antecipada ou tardia não afeta a avaliação da BIU sobre o trabalho apresentado. Nenhum professor verificará se você está ou não atingindo suas metas de estudo em casa, a menos que você nos peça.

5. Desenvolva seu senso de responsabilidade

A pedagogia da BIU não é eficaz para todos. É muito válido para estudantes e profissionais com certo nível de responsabilidade, para pessoas que têm sede de aprender, de mudar para melhor e de se destacar. Ninguém além de você monitora como você estuda em casa. Tenha os livros disponíveis ao escrever seus relatórios, mas sem abusar de sua acessibilidade aos textos. Recomendamos fortemente que você siga as orientações em nosso guia de estudo.

6. Lembre-se de seus objetivos

Lembre-se sempre de seus objetivos e o que te motivou a iniciar seus estudos, isso te ajudará a manter o foco e motivação em momentos de baixo ânimo, lembrando que não somos máquinas, é necessário ser divertido o processo. Você deve se sentir entusiasmado para que possa absorver o máximo de conhecimento possível, de forma leve.

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video
X