Para atingir seus objetivos (geração de leads, negócios, vendas online, etc.), nenhuma empresa pode virar as costas ao referenciamento natural. Posicionar-se nos primeiros resultados do Google garante boa visibilidade e aumento do tráfego.
Em média, quase metade do tráfego da Web de um site vem dos mecanismos de pesquisa. Explore a primeira alavanca de aquisição de tráfego confiando seu SEO a uma agência digital experiente em SEO.
Tipos de marketing digital
Aqui estão alguns exemplos importantes.
Mecanismo de Otimização de Busca
O SEO, é uma ferramenta TÉCNICA de marketing, e não uma forma de marketing em si. Essa técnica é definida como: “Arte & Ciência”
A parte “arte e ciência” do SEO é a mais importante. O SEO é uma ciência porque requer pesquisa e consideração de diferentes fatores contribuintes para alcançar a classificação mais alta possível. Hoje, as coisas mais importantes a considerar ao otimizar uma página da web incluem:
- Qualidade do conteúdo
- O nível de engajamento do usuário
- Usabilidade do dispositivo móvel
- O número e a qualidade dos links de entrada
O uso estratégico do SEO é uma ciência, mas a imprevisibilidade o torna uma arte.
Em SEO, não há critérios quantificáveis ou regra constante para obter uma classificação alta. O Google muda seu algoritmo quase constantemente e, portanto, é impossível fazer previsões exatas. Por isto é necessário acompanhamento constante para fazer as devidas alterações, caso necessário.
Marketing de conteúdo
O SEO é um fator importante no marketing de conteúdo , uma estratégia baseada na distribuição de conteúdo relevante e útil para um público-alvo.
Como em qualquer estratégia de marketing, o objetivo do marketing de conteúdo é atrair leads , que provavelmente se converterão em clientes. Mas o método é bem diferente da publicidade tradicional. Deve-se oferecer conteúdo educativo de forma gratuita.
O marketing de conteúdo é importante , como muitas estatísticas provam:
- 84% dos consumidores esperam que as empresas produzam conteúdo atraente e útil
- 62% das empresas com pelo menos 5.000 funcionários produzem conteúdo diariamente
- 92% dos vendedores acham que sua empresa vê o conteúdo como um ativo importante
Apesar da eficácia do marketing de conteúdo, pode ser difícil. Os escritores de marketing de conteúdo precisam ser capazes de aparecer no topo dos resultados de pesquisa enquanto atraem pessoas que leem o conteúdo, o compartilham e levam seu envolvimento com a marca ainda mais longe. Quando o conteúdo é relevante, ele pode construir relacionamentos fortes em todo o pipeline.
Marketing de mídia social
Marketing de mídia social significa gerar tráfego e reconhecimento de marca atraindo pessoas para conversas online. As plataformas mais populares para esse tipo de marketing são Facebook , Twitter e Instagram , seguidas de perto pelo LinkedIn e YouTube.
O marketing de mídia social envolve a participação ativa do público, e é por isso que se tornou uma maneira bem conhecida de chamar a atenção. É o meio de conteúdo mais popular para vendedores B2C em 96% dos casos e também é cada vez mais usado na esfera B2B. De acordo com o Content Marketing Institute , 61% dos profissionais de marketing B2B usaram mais as mídias sociais este ano.
O marketing de mídia social possui métricas de engajamento integradas , que são extremamente úteis para ajudar você a entender como está alcançando seu público Você escolhe quais tipos de interação são mais importantes para você, seja o número de compartilhamentos, comentários ou total de cliques em seu site.
É até provável que a compra direta não seja um objetivo de sua estratégia de marketing de mídia social. Essa é uma prática especialmente comum entre marcas que visam públicos mais velhos ou oferecem produtos e serviços que não são adequados para compras por impulso.
Marketing de pagamento por clique
Pay-per-click, ou PPC, envolve postar um anúncio em uma plataforma e pagar cada vez que um assinante clicar nele.
Um pouco mais complicado é quando as pessoas veem seu anúncio e como o percebem. Quando há um espaço disponível ocorre uma espécie de lance, existem fatores que influenciam, como:
- A qualidade do anúncio
- A relevância da palavra-chave
- A qualidade da página de destino
- O valor da oferta
Cada campanha de PPC inclui pelo menos uma ação de destino que os visitantes pretendem concluir após clicar em um anúncio. Essas ações são chamadas de “conversões” e podem ser transacionais ou não transacionais. Uma compra é uma conversão, mas também a inscrição em um boletim informativo ou uma ligação para o seu escritório.
Quaisquer que sejam suas conversões de destino, você pode rastreá-las por meio de sua plataforma de escolha para ver como é sua campanha.
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