fevereiro 22, 2024
Casa e Decoração Cotidiano

Dicas de decoração para casas pequenas e simples

Dicas de decoração para casas

A decoração de casas pequenas e simples deve ser feita com muito cuidado e atenção aos detalhes. Com certa criatividade e pesquisa, é completamente possível decorar casas com beleza, conforto e economizando. Independente do tamanho da casa ou lugar, uma decoração simples, porém coerente com o resto do interior, tem o seu charme e torna o ambiente muito mais confortável. Muitas vezes, certos elementos fazem a diferença, por isso hoje apresentamos dicas para decorar casas pequenas e simples.

Vale ressaltar que para ter uma decoração para casas pequenas e simples, menos é mais, não é preciso exagerar na decoração dos ambientes, às vezes bastam alguns itens decorativos para conseguir um efeito visual positivo. Uma casa cheia de móveis e acessórios pode piorar o conforto e o aconchego dos cômodos, principalmente no que diz respeito à estética do ambiente. Uma casa devidamente decorada não sobrecarregará os arredores.

Dicas para decorar casas pequenas e simples

Antes de mais nada, é importante definir o estilo da casa ou o gosto dos moradores, para que você possa começar a escolher móveis perfeitamente planejados e outros revestimentos, como o piso, por exemplo. Falando em casas pequenas, a solução ideal é apostar em um estilo simples que possa ser fluente na moda, tendo acessórios e até cores atuais.

Um estilo mais clean

Quando se trata de decorar casas pequenas e simples, traz simplicidade e funcionalidade, mas não abre mão do relaxamento. Para isso, você pode apostar em detalhes coloridos e formatos modernos e criativos. Uma decoração mais simples também garante menores gastos, o que se torna um grande benefício para quem quer economizar.

Na cozinha

Apostar em adesivos de parede é uma ótima opção. Os adesivos de parede para cozinha possuem diversos formatos e cores, trazendo modernidade e elegância ao ambiente. O decalque de parede pode ser aplicado em uma única parede para não sobrecarregar o espaço, colando em uma pia ou bancada é o mais utilizado. Para incrementar a decoração da sua cozinha, espalhe itens coloridos na parede ou até mesmo pendure itens como espátulas, conchas e facas.

No caso da sala e do quarto

Um ótimo investimento na decoração também é colocar adesivos na parede ou escolher um belo quadro com revestimento. Você também não precisa destacar todas as paredes, apenas uma, o que dá um toque de charme e torna o ambiente diferente. Como complemento, inclua fotos e/ou nichos que podem ser de diversos tamanhos, formas e até cores diferentes.

A parede iluminada proporciona apenas uma decoração simples e barata, sem deixar de lado a beleza. No quarto, a cabeceira pode ser feita com cola, o que também economiza espaço no ambiente. Além de decorar na parede, para estilos mais clean e simples, ter uma poltrona ou banquinhos coloridos também contribui para uma decoração agradável e relaxante.

Quando se trata de decorar casas pequenas e simples, muitas vezes nem é preciso sair e comprar produtos caros e luxuosos, basta reaproveitar os materiais que você tem em casa e reformar, trocar os móveis do ambiente e retirar tudo que estiver não mais usado. o uso já dá um novo visual à sua casa.

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video
X