abril 15, 2024
Cotidiano Saúde / Beleza

Como cuidar da pele oleosa e com acne?

Como cuidar da pele oleosa e com acne?

Pele com acne causa muitos problemas. Muitas vezes, os donos de uma pele tão problemática, querendo prevenir os efeitos do brilho e a formação de imperfeições, cuidam dela de forma incorreta, causando assim o efeito contrário ao pretendido. Então, como devem ser os cuidados com a pele com acne? O estilo de vida afeta a condição da nossa pele?

Cosméticos para acne e pele oleosa

Qual a diferença entre pele com acne e pele oleosa? Os donos de pele oleosa têm um pouco mais de sorte – eles lutam apenas com o brilho da pele. A pele acneica caracteriza-se não só pela secreção excessiva de sebo, que torna a nossa pele brilhante, mas também pela formação de imperfeições cutâneas como cravos, pústulas e manchas. No entanto, o procedimento para ambos os tipos de pele é muito semelhante.

O mais importante é a nossa consistência na ação, devemos usar cosméticos para pele com acne. O excesso de sebo e a pele oleosa requerem hidratação – por isso não deve ser seca com cosméticos à base de álcool ou exposta à luz solar forte. Secar a pele melhora apenas temporariamente sua aparência e, depois de alguns dias, enfrentaremos um problema ainda maior. A pele seca começará a produzir ainda mais sebo.

Os cosméticos para a pele com acne, além de hidratar, têm mais duas funções importantes:

  • Limpeza completa mas suave da pele contra sebo, suor, maquilhagem e poluição do ar;
  • Ação antibacteriana – são as bactérias que causam o aparecimento de lesões cutâneas purulentas em nossa pele. Portanto, nos cuidados diários, devemos cuidar de neutralizar os microorganismos

Para a limpeza diária da pele do rosto, escolha espumas ou géis leves – não há espaço para óleos ou álcool em sua composição. Escolha cosméticos com uma composição simples, o mais natural possível. Não lave o rosto com sabonete, a menos que seja um sabonete para pele com acne, por exemplo, com carvão ativado.

Depois de limpar a pele, use um creme de noite antibacteriano ou um creme de dia antibacteriano com filtro UV, claro, para peles com tendência acneica. É melhor usar aqueles em que você encontrará a informação “creme comedogênico” – esse creme não obstrui os poros.Cuidado diário complemente com um peeling semanal (de preferência ácido com ácidos AHA de frutas) e uma máscara com argila verde ou máscara caseira de fermento.

Pele com acne e maquiagem

As imperfeições aparentes da pele significam que gostaríamos de escondê-las todas sob uma espessa camada de maquiagem. Infelizmente, creme, base, base e pó podem efetivamente obstruir os poros, o que causará alterações ainda maiores na pele.

Portanto, deixe a maquiagem cheia para ocasiões realmente especiais, e substitua a base e a base por BB ou CC cream no dia a dia, e na hora de escolher um pó, atente-se para a consistência leve. Recomendamos pós minerais para pele com acne.

Ao contrário do que parece, a pele com acne não deve ser lavada com frequência, duas ou três vezes ao dia é o suficiente. Lavar o rosto com muita frequência aumenta a seborreia.

Durante o dia, a frescura será assegurada por papéis matificantes que recolhem discretamente o excesso de sebo. Quando chegar em casa, tire a maquiagem, não espere até pouco antes de ir para a cama.

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video
X