abril 15, 2024
Cotidiano Moda / Estilo

Estilo escandinavo na moda masculina: como parecer elegante

Estilo escandinavo na moda masculina

Em países como Suécia, Dinamarca, Noruega, um estilo foi revivido, que possui um elemento inerente de minimalismo e contenção. Venha aprender como parecer elegante com o estilo escandinavo, mas não cativante, é a principal tarefa.

A Escandinávia é caracterizada por um clima nublado e um clima frio, portanto, todas as roupas devem ser de boa qualidade. Este é o principal trunfo do estilo escandinavo. Não há vinculação a coisas ou cores específicas, mas há destaques básicos que não devem ser violados.

Características do estilo escandinavo para homens

Os adeptos deste estilo não buscam luxo e riqueza, mas amam a simplicidade e a concisão. O laço deve ser natural e confortável no dia a dia, no trabalho ou em uma festa.

O estilo de vestir de forma simples e discreta foi formado historicamente e não é destruído pelo tempo. Quase todas as roupas são de corte simples, sem detalhes desnecessários e acessórios brilhantes.

No guarda-roupa de um homem escandinavo, você pode encontrar suéteres clássicos, camisas, calças e sapato masculino áspero feitos de couro genuíno ou camurça. Devido às condições climáticas adversas – todas as coisas com forros quentes ou criados a partir de fios naturais.

Cores populares e estampas características do estilo escandinavo

A paleta de cores não é muito diversificada. Como regra, as principais direções em tons são consideradas – bege, menta, azul, marrom, azul escuro. Uma cor é tomada como base e algumas outras adicionais são levadas a ela.

Quanto às estampas, há pouca variedade. Mais comum é listras, círculos, padrões geométricos. Não há desenhos pomposos, uma abundância de figuras diferentes, fechaduras, velcro e outros elementos nas roupas.

Aqui, como em nenhum outro lugar, o princípio das camadas é relevante – afinal, o clima obriga você a se vestir bem. Suéteres de malha volumosa, jaquetas, coletes quentes, camisas apertadas, casacos são as coisas favoritas dos homens escandinavos.

Estilo escandinavo em roupas: como criar o look perfeito para um homem

O estilo escandinavo de roupas para homens pode ser combinado em algumas regras simples:

  • Na hora de escolher as roupas, dê preferência às cores pastéis e suaves;
  • Dê preferência para sapatos de camurça e couro: botas, sapatos, mocassins, tênis;
  • Use jersey de malha nas imagens;
  • Agasalhos podem ser decorados com pele artificial ou natural;
  • Use um mínimo de acessórios, um sotaque para todo o arco: cachecol, chapéu, chapéu, cachecol.

O laço escandinavo para um cara é, antes de tudo, o estilo do minimalismo nas roupas. Nesses países, ninguém quer parecer caro. Em primeiro lugar é sempre roupas naturais de alta qualidade. Nada de roupas pretensiosas e composições chamativas. As pessoas aqui adoram simplicidade e qualidade.

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video
X